Brasil

Manaus decreta estado de calamidade pública por conta das chuvas

(Foto: Prefeitura de Manaus)

A prefeitura de Manaus decretou estado de calamidade pública em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade no último domingo (12). Quatro crianças e quatro adultos morreram durante um deslizamento de terra que atingiu pelo menos 11 casas no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da cidade.

Onze casas foram atingidas pelo desmoronamento do barranco no bairro Jorge Teixeira, nesse domingo (12), em uma área de risco. De acordo com a prefeitura de Manaus, nessa parte da cidade, choveu muito acima da média: 96 milímetros (mm). Oito corpos foram localizados, e três pessoas foram resgatadas com vida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os mortos, nos escombros, estavam mãe e filha, que foram encontradas, abraçadas, na manhã desta segunda-feira (13).

O desmoronamento do barranco no Jorge Teixeira ocorreu em uma área de risco e atingiu aproximadamente 11 casas, que ficavam na parte de baixo do barranco. Oito corpos foram localizados no local do soterramento e três pessoas foram resgatadas com vida. Nesta parte da cidade, foram 96 milímetros de chuva, muito acima da média.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós já temos contratos para essas ações e para facilitar o repasse de recursos federais, eu vou decretar calamidade pública. Inclusive, estava com o secretário nacional de Defesa Civil conversando sobre isso, e nós estaremos amanhã com o presidente (da República) levando todo o levantamento dessas áreas e do que aconteceu no dia de ontem. Já levo o decreto em mãos para o governo federal. Com isso, agiliza a tramitação da liberação de recursos”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile