Brasil

Suspeito de comandar ataques no Rio Grande do Norte é morto pela polícia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na madrugada desta quarta-feira (15), um homem de 29 anos apontado pela polícia como um dos responsáveis por organizar os ataques violentos no Rio Grande do Norte (RN) morreu após um confronto com a polícia em João Pessoa.

José Wilson da Silva Filho era foragido dos sistemas prisionais da Paraíba e do Rio Grande do Norte e estava escondido no bairro de Paratibe, na capital paraibana, segundo a Polícia Civil local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o delegado do Departamento de Investigação Contra o Crime Organizado no Rio Grande do Norte (DEICOR-RN), Luciano Augusto, Silva Filho fazia parte da organização criminosa responsável pelos ataques no Estado e já era monitorado pelo departamento há cerca de 1 ano.

Antes da morte dele, um preso ligado à facção criminosa e suspeito de chefiar os ataques de dentro do presídio foi transferido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, para um presídio federal não revelado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com delegado, José Wilson da Silva Filho era um dos poucos integrantes da facção que estavam em liberdade: “Com os recentes ataques oriundos de ordens vindas do presídio, ele era um dos poucos integrantes do grupo em liberdade, e estava orquestrando o cumprimento destas ordens. Nós intensificamos a investigação contra ele e identificamos que ele atuou fornecendo armamentos, dinheiro e determinando os locais dos ataques que aconteceram nos últimos dias”.

Segundo o delegado do DEICOR, outros alvos estão sendo monitorados, mas as informações não podem ser divulgadas para não comprometer a investigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile