Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quarta-feira (29), um aluno de uma escola particular, em Águas Claras, no Distrito Federal, ameaçou atacar a instituição de ensino. O aviso foi publicado no Instagram. A Polícia Militar acompanha o caso.
A direção da escola confirmou o caso ao portal Metrópoles. De acordo com o veículo, na manhã de hoje, uma equipe de policiais do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) esteve no colégio onde aluno estuda e constatou que a ameaça não se concretizou. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) registrou ocorrência para apurar o caso.
Eis as mensagens publicadas no Instagram do estudante:
Ainda conforme o veículo local, os diretores do colégio identificaram o aluno — que teria realizado as ameaças em um perfil anônimo — e entraram em contato com a família dele. O aluno seria alvo de bullying de colegas e apresentava “perfil isolado”, segundo a direção da escola.
A PMDF vistoriou todas as salas de aula da instituição de ensino. “Quando trabalhamos em escola, percebemos que algo como [o que ocorreu em] São Paulo gera uma onda em todas as outras”, disse a diretora pedagógica do colégio, Amanda Mussauer. “Mas as mensagens tinham cunho de revolta e referência a ter sofrido bullying.”