Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal (PF), representante da Interpol em Minas Gerais, extraditou nesta quinta, 6, um brasileiro valadarense, de 33 anos, foragido da justiça mineira que estava homiziado em Portugal.
Policiais federais realizam a escolta do procurado em voo proveniente de Lisboa/Portugal, com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins/MG.
Ele foi condenado a mais de 13 anos de reclusão por ter matado uma mulher, em 6 de julho de 2009, na cidade de Governador Valadares/MG, utilizando arma de fogo. No momento em que o foragido disparou contra a cabeça da vítima, ela carregava no colo o filho de um ano de idade.
O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, na lista de foragidos internacionais. Isso possibilitou a extradição do mesmo, além de ter permitido a polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano.
O preso será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem/MG, onde ficará à disposição do Juízo competente.
*Com informações de Polícia Federal