Brasil

Amoêdo critica Eduardo Girão por tentar entregar ‘feto’ a ministro: ‘Atitude vergonhosa’

(Divulgação/Twitter)

Na tarde desta quinta-feira (27), o fundador e ex-presidente do partido Novo, João Amoêdo, criticou o senador Eduardo Girão (Novo-CE), que ofereceu uma réplica de um feto ao ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, durante audiência no Senado, na manhã de hoje. O empresário disse que a atitude do parlamentar é “vergonhosa”.

O ministro se negou a receber uma imagem de um feto de 11 semanas das mãos do senador, durante sua participação, nesta quinta-feira (27), na Comissão de Direitos Humanos no Senado. Segundo Girão, o objeto é um símbolo da luta contra o aborto, cujo objetivo é conscientizar que a prática é a morte de um ser humano indefeso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a declaração de Amoêdo em rede social:

Vergonhosa a atitude do senador do NOVO, que tentou entregar uma réplica de um feto para o ministro Silvio Almeida durante audiência no Senado. É mais uma ação ridícula da oposição bolsonarista, que se recusa a fazer debates sérios e apela para performances teatrais infantis.

Parabéns ao ministro @silviolual  por refutar a tentativa e manter uma postura institucional e respeitosa, como deve ser feito por todos os políticos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Candidato a presidente da República pelo Novo em 2018, Amoêdo foi expulso da legenda em 2022, após apoiar publicamente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa contra Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile