Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde deste sábado (20), dois operários morreram após um deslizamento de terra em uma obra em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A ocorrência aconteceu por volta das 14h.
A Defesa Civil foi acionada e verificou que o problema surgiu ‘durante serviço de escavação para uma abertura de rede de esgoto, que estava sendo executada sem as contenções adequadas’.
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, as vítimas eram trabalhadores da obra e tinham 26 e 30 anos.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, os dois operários na escavação de uma vala na obra, quando foram soterrados pela terra.
Ainda sobre a oco. das 13h53 o deslizamento de terra na Estrada Particular Eiji Kikuti, 1445, SÃO BERNARDO DO CAMPO. Sobre os óbitos. 1ª vít: Um homem de 30 anos. 2ª vít: Outro homem, esse de 26 anos. De novo à famílias deles… Força!! #193S
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 20, 2023
Eis a nota da Prefeitura de São Bernardo do Campo:
“A Defesa Civil foi acionada e na apuração prévia foi verificado que a ocorrência surgiu durante serviço de escavação para uma abertura de rede de esgoto, que estava sendo executada sem as contenções adequadas. A Defesa Civil ressalta que não há risco estrutural da aérea remanescente. Os responsáveis pela obra estão sendo notificados sobre medidas cabíveis a serem adotadas para continuidade dos serviços”.
Os bombeiros seguem atuando no local, com o apoio da Defesa Civil e também da polícia Militar.