Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na segunda-feira (17), a polícia encontrou um bunker subterrâneo com 2 toneladas de maconha em um imóvel na zona sul de São Paulo. Ao site r7, o delegado Eduardo Camargo afirmou que os supostos responsáveis pelas drogas já foram identificados.
“Eles fizeram um buraco no piso da cozinha. Há uma outra entrada por um túnel atrás da casa, numa outra parede falsa. É um bunker com um acesso bastante complicado e engenhoso”, afirmou Camargo.
Os policiais precisaram quebrar um piso para acessarem o bunker pela cozinha. Tinha uma trava de metal para dificultar a passagem até o esconderijo.
Em outro imóvel na mesma região, foi localizado pela polícia um laboratório de refino de drogas, onde era feita a manipulação do entorpecente estocado no bunker da cozinha.
Lá, havia anotações com a indicação de remessas de drogas para o ABC paulista, para o centro de São Paulo e para outras cidades da região.
No local, foi apreendida ainda uma quantidade de cocaína, ainda não pesada, além de pinos e material para embalagem da droga.
A operação foi realizada por policiais civis da 5ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).
ASSISTA:
#VÍDEO: Bunker com duas toneladas de maconha é achado embaixo de cozinha em casa da zona sul de São Paulo (SP); a polícia investiga ação de traficantes que mandavam entorpecentes para o centro de SP. O esconderijo foi achado na segunda-feira (17). pic.twitter.com/iTUSPmaopI
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) July 18, 2023