Brasil

Acompanhando dos filhos, Alexandre de Moraes depõe à PF em São Paulo

Foto: Reprodução/TSE/YouTube

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, compareceu nesta tarde de segunda-feira à superintendência regional da Polícia Federal em São Paulo para prestar depoimento. Ele foi acompanhado por suas filhas e filho, que também estão sendo ouvidos, conforme informações da CNN Brasil.

O depoimento faz parte das investigações sobre o incidente ocorrido no aeroporto de Fiumicino, em Roma, onde Moraes e sua família foram hostilizados por três brasileiros. O próprio ministro relatou que seu filho chegou a ser agredido durante o ocorrido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os depoimentos estão sendo conduzidos pelo delegado Hiroshi Sakaki, responsável pelo caso, e contam com a presença do superintendente em exercício da PF em São Paulo, delegado Rodrigo Sanfurgo.

O magistrado presta esclarecimentos sobre a hostilidade que ele e sua família sofreram no aeroporto de Roma, na Itália, em 14 de julho. Conforme informações da PF, as agressões partiram de Roberto Mantovani Filho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Federal ainda aguarda a entrega das imagens do aeroporto pelas autoridades italianas, que serão repassadas à Interpol. A PF está utilizando a cooperação policial internacional, via Interpol, e também acionou o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, para agilizar o acesso às filmagens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile