Brasil

Governo Lula empurra a Petrobras para o abismo; populismo custa caro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por Arthur Virgílio

Venho alertando há mais de um mês, que os preços dos combustíveis comercializados pela Petrobras estão defasados. A gasolina, por exemplo, apresenta defasagem de 25%, relativamente aos preços praticados pelas refinarias privadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A autodenominada “nova política de preços”, adotada pela aparelhada diretoria da empresa, infelizmente ainda estatal, porém de capital misto, a está empurrando para o abismo. No fundo, copiam e colam o fracasso da gestão Dilma Rousseff.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, já afirmou com todas as letras que a empresa “está com pouca gordura”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou, claramente, que “Petrobras está no limite”.

O resultado? Queda de 47% no lucro, 36% nas receitas, corte de 76% dos empregos no Nordeste e crescimento de 8,7% no endividamento. Ou seja, o caos quase completo!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O populismo do governo Lula, está fazendo um mal enorme à Petrobras, acabará com empregos. Como insiste tolamente em não privatiza-la, os custos dessa teia de gravíssimos erros custarão preços perversos para os brasileiros em geral e para os acionistas especificamente.

Empobrecerá os mais pobres, corroerá o poder de compra de tantos, a economia brasileira sofrerá, qualquer projeto de retomada sustentável do crescimento entrará em parafuso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tudo isso fruto de erros administrativos do governo Lula: gastador, faz politicagem dentro da Petrobras, inclusive nomeando um diretor indicado, pasmem! Pelo marginal MST. Um dia, terá de acertar as contas com a demagogia de preços dos combustíveis e a “mão grande”, por falar em MST, invadirá, sem dó, os bolsos dos brasileiros.

Doerá muito esse momento inevitável de ajuste. Pagaremos duramente pelo erro clamoroso de incompetentes. Você, eu e cada brasileira, cada brasileiro!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Sobre o autor
Diplomata, foi por 20 anos deputado federal e senador, líder por duas vezes do governo Fernando Henrique, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, líder das oposições no Senado por oito anos seguidos e três vezes prefeito de Manaus a capital do Amazonas

Instagram: @arthurvirgilionetoam
Twitter: @Arthurvneto

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile