Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No último final de semana, circularam nas redes sociais vídeos de estudantes do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) que teriam feito gestos obscenos durante um jogo de vôlei feminino. O incidente ocorreu em abril, durante o torneio Calo 2023, em São Carlos. Os alunos, que fazem parte do time de futsal da faculdade, baixaram as calças e fizeram gestos inadequados enquanto a partida de vôlei estava em andamento.
A Universidade São Camilo confirmou que, em abril, alunos da Universidade Santo Amaro (Unisa) comemoraram uma vitória no campeonato Calomed, correndo nus pela quadra. O Centro Universitário São Camilo não participa do Intermed, mas suas alunas disputaram um jogo de vôlei contra a Unisa.
Após a repercussão do caso, a União Nacional dos Estudantes (UNE) pediu a responsabilização dos estudantes envolvidos. No perfil da atlética de medicina da Unisa, inúmeras pessoas cobraram uma resposta. Nesta segunda-feira (18), a atlética divulgou uma nota afirmando que as imagens “não são contemporâneas” e que não representam “princípios e valores” da instituição.
ASSISTA:
🌩
🇧🇷🙈🙈😡😡😡 Estudantes do curso de Medicina da Unisa, Universidade Santo Amaro, simularam uma espécie de masturbação coletiva, que eles chamaram de “punhetaço”, durante o Intermed, torneio esportivo das faculdades de medicina do estado de São Paulo. pic.twitter.com/lCdar5gNUL
— MARCOS AURÉLIO SOUSA 🇧🇷 (@CENSURANO23) September 18, 2023