Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta sexta-feira (6) que está considerando o uso de bean bags pela Polícia Militar para conter distúrbios urbanos. Essa avaliação ocorre após a ocorrência da morte de um torcedor são-paulino, que foi atingido por um disparo de bean bag no final de setembro.
“Por enquanto, a gente deve continuar com o uso de bean bags, mas estamos revisando a questão de doutrina e aplicação”, afirmou Tarcísio. “É lamentável o que aconteceu, não dá para admitir que um jovem que vai a um estádio para ter o seu momento de alegria, extravasar, demonstrar a sua paixão pelo seu clube, que ele perca a vida de uma forma que a gente lamenta, de uma forma desastrada.”
Tarcísio participou do Encontro anual de líderes, feito pela organização Comunitas na Zona Sul da capital paulista. Ele disse que o estado está avaliando os prós e contras do uso de bean bags em comparação com as balas de borracha.
“Agora, a gente tem que, com muita cautela, rever os prós e contas da utilização deste tipo de munição em comparação com o outro, que é o elastômero, para ver o que é melhor e rever a questão de doutrina, a questão de treinamento, a questão de regras de engajamento neste tipo de situação”, disse.
“Para que não aconteça. Por enquanto, não serão suspensas.”
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que está avaliando o uso de bean bags pela Polícia Militar após a morte de um torcedor são-paulino. O estado está avaliando os prós e contras do uso de bean bags em comparação com as balas de borracha.