Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Enel, concessionária de energia elétrica da Grande São Paulo, informou nesta quarta-feira (8) que 11 mil imóveis da região ainda estão sem energia elétrica desde o temporal de sexta-feira (3). O número representa 0,5% dos 2,1 milhões que ficaram sem luz.
A empresa tinha prometido reestabelecer a energia aos clientes até a noite de terça-feira (7), mas não conseguiu cumprir o prazo. Em nota, a Enel disse que está atuando com mais de 3 mil técnicos nas ruas e que tem trabalhado para reconstruir trechos inteiros da rede elétrica.
Além dos 11 mil clientes afetados pelo temporal, outros 56 mil estão sem energia por conta de outras ocorrências. A Enel espera conseguir terminar os trabalhos até o final do dia.
A prefeitura de São Paulo disse que vai notificar o Procon e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para que medidas sejam tomadas contra a concessionária.
O vendaval da última sexta-feira (3) deixou mais de 107 mil imóveis sem energia elétrica por mais de um dia na maior cidade do país. A concessionária disse que a queda de árvores danificou a fiação elétrica.
Protestos
Na noite desta terça-feira, moradores de regiões afetadas pela falta de luz chegaram a bloquear rodovias e avenidas de São Paulo para protestar.