Brasil

“A única baleia que não gosta de mim está no ministério”, diz Bolsonaro em vídeo

(PR)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou neste sábado a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de acompanhar um inquérito da Polícia Federal que investiga se ele importunou uma baleia jubarte em uma visita à São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano.

Em evento do PL Mulher em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro aproveitou a ocasião para fazer um comentário contra o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todo dia tem uma maldade em cima de mim. Ontem, foi que eu estava perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos”, disse Bolsonaro.

O MPF instaurou um processo administrativo para acompanhar o inquérito da PF que investiga se Bolsonaro “importunou” uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski no litoral de São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o MPF, Bolsonaro é suspeito de um “possível crime de importunação intencional de espécies de cetáceos”, previsto em uma lei de 1987 que proíbe a pesca de animais como baleias e golfinhos nas águas jurisdicionais brasileiras.

O MPF baseia-se em vídeos postados em redes sociais que mostram uma pessoa conduzindo um jet ski a cerca de 15 metros de uma baleia jubarte. A procuradora da República Marília Soares Ferreira afirma que o vídeo “aparentemente mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro” pilotando o jet ski.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile