Brasil

Brasil registrou aumento de 15% de passageiros em aeroportos, afirma governo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em 2023, o tráfego aéreo no Brasil cresceu 15,3% em relação a 2022. O número total de passageiros transportados foi de 112,6 milhões, contra 97,6 milhões no ano anterior. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o governo federal espera chegar a 140 milhões de passageiros nos próximos três anos.

De acordo com o Governo Lula, o crescimento foi impulsionado pelo aumento da demanda por viagens domésticas, que subiram 11,2%, e internacionais, que registraram alta de 37%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para isso, o governo planeja ampliar a oferta de voos internacionais, com a construção de novos aeroportos. Até a Semana Santa, o governo deve anunciar um planejamento de ao menos 100 novos aeroportos, incluindo oito no Estado do Amazonas.

O aumento do tráfego aéreo também foi registrado pelo ministério do Turismo. Uma pesquisa realizada pelo ministério aponta que um em cada três brasileiros pretende viajar a lazer até março deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a pesquisa, esses viajantes compraram as passagens em cima da hora: quase 20% dos entrevistados que irão viajar até março adquiriram as passagens da viagem de verão nos meses de novembro e dezembro.

O levantamento “Tendências de Turismo” foi realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro do ano passado. Foram 2.029 entrevistas domiciliares com brasileiros a partir de 16 anos, nas 27 unidades da Federação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile