Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (16), Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como ‘Chip’ e apontado como o autor do homicídio do policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, teve sua prisão temporária confirmada após uma audiência de custódia realizada em Santos, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu no bairro Bom Retiro, em Santos, no último dia 2 de fevereiro.
A sessão ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, onde a defesa de Kaique Coutinho, representada pelo advogado Eduardo Jorge, acompanhou o desenrolar dos procedimentos legais. Após a audiência de custódia, o suspeito foi ouvido pela Polícia Civil e aguarda agora ser encaminhado para uma unidade prisional, cujo local ainda não foi divulgado.
“Vamos agora analisar todo o contexto processual para fornecer a melhor defesa para o acusado”, afirmou o advogado Eduardo Jorge.
Segundo a defesa de Kaique, a audiência realizada em Santos foi um procedimento obrigatório, uma vez que o suspeito foi preso em outro estado. Além disso, ressaltaram a importância da preservação da integridade física do acusado, que atualmente passa por exames de corpo delito.
O assassinato do policial Samuel ocorreu durante uma patrulha de rotina na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. Imagens registradas pela câmera corporal do PM mostram o momento em que ele avançava armado pela comunidade, acompanhado de outros dois agentes da corporação. O trio estava em um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas, de acordo com o boletim de ocorrência.
O delegado responsável pelo caso, Derrite, anunciou uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem à prisão do suspeito.
‘Chip’ foi detido em um apartamento na Avenida Lindormira Borges do Nascimento, no bairro Gávea, na cidade mineira de Uberlândia. Ele foi transferido para Santos na última quinta-feira (15) e encontra-se detido na cadeia anexa do 5º Distrito Policial (DP) de Santos, aguardando sua transferência para uma unidade prisional a ser determinada.