Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Carvalho dos Santos, declarou na tarde desta terça-feira (27) que está convencido de que o assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, ocorrido na tarde de segunda-feira (26) na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, foi premeditado pelo assassino.
Durante uma entrevista à GloboNews, o secretário afirmou que o criminoso estudou a rotina da vítima e esperou o momento ideal para o ataque. “Esse com certeza é um crime planejado, onde o autor verificou a rotina da vítima e esperou o momento exato para praticar o crime. Ele não deixou nenhuma forma de defesa dessa vítima”, disse Victor.
Segundo a principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o crime foi uma execução, evidenciado pelos mais de 10 disparos efetuados pelos criminosos. Nada foi levado da vítima, e o ataque durou apenas 14 segundos.
“Todo aquele procedimento da DH está sendo feito, que é fazer o exame de local, o recolhimento dos estojos que foram deixados pelos disparos, câmeras da chegada e da saída. Tudo está sendo checado e a gente acredita que em breve vamos chegar à autoria desse crime”, acrescentou o secretário.
Victor dos Santos também anunciou que os investigadores estão buscando imagens das câmeras de segurança do local nos dias anteriores ao crime, com o objetivo de identificar se o carro utilizado pelos criminosos já havia sido avistado anteriormente na região para estudar a rotina da vítima.
Durante a entrevista, o secretário também abordou a possibilidade de o crime ter sido passional, dada a alta quantidade de tiros disparados. No entanto, ressaltou que outras hipóteses estão sendo consideradas pela polícia.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ), Luciano Bandeira, também se pronunciou, sugerindo que o assassinato de Rodrigo Marinho Crespo foi “um recado”. O corpo do advogado será velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, a partir das 11h30 desta quarta-feira (28).