Brasil

Bolsonaro solicitará permissão ao STF para visitar Israel

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende viajar a Israel a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e está solicitando autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seu passaporte seja liberado. A solicitação vem após a apreensão do passaporte de Bolsonaro pela Polícia Federal (PF).

Bolsonaro revelou durante um evento em Salvador, na sexta-feira (8), que recebeu um convite oficial de Netanyahu para visitar a região, caracterizando-a como um local de conflito e “massacre, covardia e terrorismo praticado em Israel pelo Hamas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A apreensão do passaporte do ex-presidente ocorreu em 8 de janeiro como parte da operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro na Presidência da República. Em 14 de fevereiro, a defesa de Bolsonaro enviou um requerimento ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitando que a proibição de viagem fosse substituída por medidas menos restritivas, argumentando que não havia risco de fuga.

O advogado Fábio Wajngarten, membro da equipe de defesa de Bolsonaro, confirmou à CNN Brasil que foi feito o pedido de autorização para a viagem a Israel. Segundo ele, o pedido ao STF incluirá as datas de ida e volta, bem como a agenda planejada do ex-presidente durante sua estadia no país. Bolsonaro pretende visitar famílias de reféns, locais de ataques do Hamas e os túneis construídos pelo grupo paramilitar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile