Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou sua filiação ao Partido Liberal (PL) em uma declaração feita nesta segunda-feira, 25. Ao lado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, presidente da sigla no Estado, Renan também oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador por Balneário Camboriú nas eleições deste ano.
No início de março, durante um evento beneficente de uma escola de cães-guia, Jair Renan já havia mencionado sua pré-candidatura. Natural do Rio de Janeiro, ele reside na cidade litorânea catarinense, onde atua como auxiliar parlamentar no escritório de apoio do senador Jorge Seif desde março de 2023.
Ao se referir aos catarinenses como “compatriotas sulistas”, o pré-candidato escreveu em suas redes sociais sobre seu compromisso “nessa guerra até depois do fim”, adicionando “Por nossa liberdade”. Ele também expressou gratidão a Jorginho Mello “por essa grande honra em fazer parte do time PL”.
Nos comentários da publicação, o deputado Eduardo Bolsonaro parabenizou o irmão e desejou-lhe “sucesso”, ao mesmo tempo observando que “a única certeza é que não será fácil e a cobrança será, pelo menos, o dobro do normal”.
O deputado estadual Carlos Humberto, natural do município em que Jair Renan concorrerá ao pleito, destacou que eles farão “uma grande eleição” juntos.
Quanto à presença da família Bolsonaro na política, se Jair Renan for eleito, a família terá mais um membro em um cargo eletivo. Além de Eduardo na Câmara, Flávio Bolsonaro é senador e Carlos Bolsonaro, vereador. Os dois foram eleitos pelo Rio de Janeiro, região política associada ao clã bolsonarista. Até o momento, Laura, de 13 anos, é a única filha de Bolsonaro que não está envolvida na política.