Brasil

FAB lança alimentos por via aérea para ilhados pelas chuvas no RS

(FAB)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou nesta sexta-feira (10) uma operação de lançamento aéreo de alimentos para auxiliar os moradores que ainda estão ilhados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação, que busca agilizar o atendimento à população em áreas de difícil acesso devido às estradas obstruídas, começou na cidade de São Jerônimo com o lançamento de cerca de 2,4 toneladas de fardos de água e cestas básicas.

Em um dos primeiros lançamentos, a equipe da FAB também prestou socorro a uma família que estava isolada perto do município de Rio Pardo. A ação, que completa 12 dias desde o início das enchentes, já beneficiou mais de 1,7 milhão de pessoas afetadas pelas inundações no estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O material lançado pelos aviões da FAB foi cuidadosamente preparado pelo Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar do Exército Brasileiro, equipado com paraquedas para garantir a entrega segura dos alimentos. Segundo o Capitão Aviador Kleber Aurelio Saugo, um dos pilotos envolvidos na missão, a sensação de ajudar a população em um momento tão crítico é extremamente gratificante.

A FAB orientou as famílias isoladas a sinalizarem em caso de necessidade de resgate ou de suprimentos. Para isso, foi indicado que os moradores montassem um sinal de “Y” no chão se precisassem ser resgatados ou “X” se necessitassem de mantimentos. Na ocasião, a família que recebeu a ajuda sinalizou com um “X”, indicando a necessidade de alimentos. A caixa de mantimentos continha água potável, alimentos, lanternas e ponchos para auxiliar os moradores nesse momento difícil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É muito importante para o Esquadrão ver que nosso trabalho está sendo útil em um momento tão emergencial. É para isso que treinamos e nos mantemos sempre preparados. Realizar missões de lançamento de carga em uma área de difícil acesso é gratificante e denota a capacidade de emprego da aeronave de transporte militar”, destacou o Capitão Saugo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile