Um tiroteio afetou a circulação de trens do ramal Gramacho na tarde desta terça-feira (21). Moradores do Complexo de Israel, que junta comunidades de Vigário Geral a Cordovil, começaram a relatar os tiros por volta de 16h.
A Supervia informou que, por conta do confronto, os trens não conseguiam passar pelo trecho. Ao menos dois ônibus foram sequestrados pelos bandidos para serem usados como barricadas pouco antes do tiroteio. Além dos coletivos, carros, vans e caminhões também.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Uma imagem mostra que ocupantes de um ônibus tiveram que se abaixar para se proteger dos tiros, incluindo o motorista.
A Polícia Militar explicou que agentes foram ao local após denúncias de que as ruas estavam sendo fechadas. Não se sabe o motivo da obstrução das vias por parte dos bandidos.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Segundo a TV Globo, a linha ferroviária liga moradores de Duque de Caxias à Central do Brasil e passa por comunidades da Zona Norte. Às 16h30, o esquema da concessionária funcionava assim:
Central do Brasil x Penha Caxias x Saracuruna
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
As estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral precisaram ser fechadas e só foram reabertas depois das 18h, mais de duas horas depois.
O Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, na Central do Brasil, estava lotado de passageiros que tentavam retornar para a Baixada Fluminense.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o Colégio Estadual República de Guiné Bissau teve as aulas afetadas por conta dos tiros. Outras três escolas municipais foram impactadas também.
Uma unidade de saúde municipal precisou encerrar o expediente para garantir a segurança dos funcionários. O Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos fica em Cordovil. Além dele, a Clínica da Família Nilda Campos de Lima suspendeu o atendimento domiciliar.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Procurada, a Polícia Militar disse que agentes do 16ºBPM (Olaria) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma operação no local.