Brasil

Jovem morre afogado no Amazonas enquanto pessoas filmam

Um jovem de 19 anos morreu afogado no Rio Solimões, em frente ao porto de Tabatinga, no interior do Amazonas, na tarde de quinta-feira (6). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o jovem nadando no rio e pedindo ajuda, enquanto pessoas observam da margem e de uma canoa, filmando o momento em que o jovem se afoga. A mãe da vítima chegou ao local desesperada e tentou salvá-lo, porém sem sucesso. (Vídeo no final da matéria).

De acordo com testemunhas, o rio na região tem muita correnteza e acredita-se que o jovem tenha se exausto enquanto nadava. Uma equipe dos bombeiros foi acionada, mas o resgate do corpo só foi possível com a ajuda de um mergulhador voluntário que utilizou um equipamento improvisado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A família do jovem relata ter tentado registrar um boletim de ocorrência (BO) por volta do meio-dia, mas a delegacia só iniciaria o atendimento às 14h. O corpo foi encontrado próximo a uma balsa e o jovem foi enterrado na manhã de sexta-feira no cemitério de Tabatinga.

O comando do 2º Pelotão Independente do Corpo de Bombeiro Militar em Tabatinga afirma que a apresentação do BO é necessária para solicitar mergulhadores em Manaus e que a lancha para ações nos rios da região havia sido solicitada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Civil, por sua vez, informa que as delegacias de Tabatinga estão à disposição da população 24 horas por dia, mas não comentou o caso específico da família que não conseguiu registrar o BO.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile