Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Rafael Oliveira, de 33 anos, assessor do deputado federal Carlos Roberto Rodrigues, conhecido como Bebeto, foi preso na noite de quinta-feira (25) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro. Oliveira foi abordado enquanto dirigia um carro roubado na Rodovia Presidente Dutra.
Durante a fiscalização, os agentes verificaram que o veículo havia sido roubado em maio, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. Além disso, a PRF encontrou uma pistola, três carregadores e 32 munições dentro do carro.
O motorista afirmou aos policiais que era assessor parlamentar e alegou não ter conhecimento das irregularidades. Ele declarou ainda que o veículo era alugado e desconhecia a necessidade de porte da arma devido às “mudanças na legislação”.
Outra pessoa, identificada como Samuel Lúcio Gonçalves Couto, estava no veículo, mas não foi detida. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).
Em nota, o deputado Carlos Roberto Rodrigues informou que Rafael Oliveira foi exonerado na manhã desta sexta-feira (26). Quanto a Samuel Lúcio, o deputado esclareceu que ele não é lotado em seu gabinete.
“Quanto ao carro que estava sob o domínio deles, esclareço que não há nenhum vínculo com o meu mandato. Reitero que jamais me envolvi em atos ilícitos e repudio qualquer tipo de crime e sempre prezei pela idoneidade dos servidores que trabalham comigo”, afirmou o deputado.