Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, em menos de 10 dias, dois homens que se passavam por treinadores de futebol em projetos sociais e abusavam sexualmente de crianças. Os crimes, que chocaram a cidade, expõem a vulnerabilidade de menores em ambientes que deveriam ser seguros.
Segundo o SBT, um dos criminosos, identificado como Ellison , foi preso na Ilha do Governador com uma identidade falsa. Ele se aproveitava de sua posição como árbitro e auxiliar de treinador para se aproximar das crianças e cometer os abusos.
O outro caso, ainda sem o nome do criminoso divulgado, envolveu um homem que, mesmo sem qualquer qualificação, ministrava aulas de futebol para cerca de 70 crianças em um projeto em Duque de Caxias.
As investigações revelaram um modus operandi similar entre os dois criminosos: ambos se infiltravam em projetos sociais, conquistavam a confiança das crianças e, em seguida, cometiam os abusos. A polícia alerta para a importância de que pais e responsáveis estejam atentos a qualquer mudança no comportamento dos filhos e denunciem qualquer suspeita.