Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta sexta-feira (23), o segurança Carlos Alberto Rodrigues do Rosário Júnior foi preso em flagrante após agredir até a morte um morador em situação de rua na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, a violência teve início após a vítima, identificada como Luiz Felipe Silva dos Santos, de 43 anos, pedir comida em um restaurante na região.
Segundo relatos, a discussão começou quando Luiz Felipe abordou clientes do estabelecimento, o que irritou Carlos Alberto. Após uma breve troca de palavras, o segurança agrediu o morador de rua, que caiu na calçada. Em resposta, Luiz Felipe atirou pedras na direção de Carlos Alberto, que, então, o atacou violentamente com uma paulada, resultando em sua morte.
A brutalidade do ataque foi capturada por câmeras de segurança e exibida pela TV Globo. As imagens também mostram que três guardas municipais estavam presentes no local durante as agressões, mas não intervieram para impedir o espancamento.
Em nota, o Restaurante Flórida, que aparece nas imagens, afirmou que o segurança não faz parte do quadro de funcionários do estabelecimento, mas sim da rua. O restaurante não esclareceu se contrata os serviços de Carlos Alberto.
A Polícia Civil já ouviu testemunhas e realizou a perícia no local do crime. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que busca esclarecer todos os detalhes do caso e a responsabilidade dos envolvidos.