Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realiza uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (03). Moradores relataram intenso tiroteio a partir das 4h. Até o momento, não há informações sobre feridos, e um homem foi preso.
Um ônibus do BRT, que estava vazio, foi atingido por um disparo enquanto passava pela Avenida Brasil, próximo à Fiocruz. A porta traseira do veículo ficou danificada, mas o motorista não se feriu.
A operação da tropa de elite da PM tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) nas comunidades da Vila dos Pinheiros, Vila do João, Baixa do Sapateiro e Conjunto Esperança.
Informações de inteligência indicavam que suspeitos envolvidos no ataque a tiros em Turiaçu, ocorrido na madrugada de sábado (31), haviam se refugiado na Maré.
No sábado, integrantes do Terceiro Comando Puro, do Morro da Serrinha, abriram fogo contra frequentadores de um bar na entrada do Morro da Congonha, controlado pela facção rival Comando Vermelho. Cinco pessoas morreram no ataque.
Na segunda (02), um protesto de moradores da Congonha contra as mortes resultou em uma perseguição pelas ruas de Madureira.
Nesta terça-feira, também foram registrados confrontos entre o TCP e o CV na Zona Oeste do Rio. Criminosos da Vila Aliança, ligados ao TCP, tentaram invadir a Vila Kennedy, dominada pelo Comando Vermelho.