Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã deste domingo (8), o médico Jacinto Lay entrou em contato com a torre de controle aéreo de Teresina momentos antes de um acidente envolvendo seu avião de pequeno porte. Lay havia realizado um pouso de emergência na BR-316, no bairro Parque Piauí, zona Sul da cidade, após uma falha mecânica na aeronave. Durante o pouso, o avião atropelou uma motociclista e colidiu com um ponto de ônibus localizado no bairro Lourival Parente. Ouça o áudio abaixo:
No áudio, Lay relata a falha mecânica e a necessidade urgente de pousar no “setor sierra”. O controlador pergunta se o avião poderia retornar ao local de decolagem, mas o piloto responde que não seria possível. “Pane de hélice e vou procurar um campo para pouso […] Vai para pouso no setor sierra, pousar na BR que vai para Barro Duro”, diz Jacinto Lay na gravação.
Os feridos incluem o piloto Jacinto Lay e Keiliane Pereira dos Santos, uma jovem de 27 anos que estava na moto e foi atingida pela aeronave durante a queda.
“Os dois pacientes que sofreram politraumatismo foram avaliados por vários especialistas e realizaram todos os exames necessários. Um deles foi submetido a cirurgia e será transferido para a rede privada a pedido da família. O outro está na UTI do HUT”, informou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A van atingida pelo avião transportava o motorista, empresário José Ribamar Furtado do Nascimento, sua esposa e dois netos, crianças de seis e três anos. Eles sofreram apenas ferimentos leves.
Tanto o médico quanto a motociclista foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para um hospital em Teresina com algumas lesões. Vídeos divulgados por populares mostram a aeronave parcialmente destruída e as operações de socorro às vítimas.
Este não é o primeiro incidente envolvendo o médico Jacinto Lay. Em março do ano passado, ele teve que realizar um pouso forçado com um avião Cesnna 206 e foi internado em um hospital privado da capital após sofrer lesões no tornozelo e em um dos punhos.