Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após um final de semana com temperaturas elevadas, diversas cidades brasileiras devem registrar mais de 40°C durante esta semana, com a onda de calor prevista para persistir até o dia 20 deste mês. Segundo a agência de meteorologia Climatempo, municípios dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul poderão alcançar até 44°C.
Além da região Centro-Oeste, as temperaturas ao redor dos 40°C também serão observadas no interior do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, além dos estados de Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
Na Região Sul, Curitiba (PR), que no último domingo (8) teve a terceira tarde mais quente do ano, deve atingir 34°C até o final da semana. Florianópolis (SC) deve registrar temperaturas até 30°C até quinta-feira (12), com tendência de queda no calor e aumento das chances de chuva. Porto Alegre (RS) também enfrentará altas temperaturas, com a previsão de alcançar cerca de 37°C na próxima quarta-feira (11).
No Sudeste, São Paulo, que no último domingo (8) registrou a segunda tarde mais quente de 2024 com 34,5°C, deve atingir 36°C até o fim da semana, podendo estabelecer um novo recorde de calor. No Rio de Janeiro, as temperaturas devem chegar aos 38°C. Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) terão temperaturas entre 28°C e 31°C.
Na Região Norte, Manaus (AM) deve experimentar variações de temperatura entre 36°C e 42°C até sexta-feira (13). No último domingo (8), a capital amazonense registrou um recorde de calor para o ano. Outras capitais da região também devem enfrentar temperaturas entre 36°C e 41°C.
No Centro-Oeste, a Climatempo prevê que Campo Grande (MS) atinja 40°C nos próximos dias, após ter registrado a tarde mais quente do ano no domingo (8) com 38°C. Cuiabá, que também teve a tarde mais quente do ano no último domingo, com 42,8°C, deve enfrentar temperaturas de até 42°C nesta semana.
No Nordeste, Salvador (BA) deve manter temperaturas entre 29°C e 30°C, enquanto no Maranhão, a máxima pode alcançar 35°C na quinta-feira (12).