Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Manchester United tem cinco dos 10 jogadores mais bem pagos da história da Premier League, segundo um estudo. Entre os nomes surpreendentes da lista está o ex-jogador dos Red Devils, Anthony Martial.
Estrelas de alto nível proporcionam momentos emocionantes no futebol e, por isso, são recompensados com salários impressionantes. Uma pesquisa realizada pelo Sportrac e publicada pelo jornal espanhol Marca revelou os ganhos combinados dos jogadores da Premier League, passados e presentes.
O craque do Manchester City, Kevin De Bruyne, de 33 anos, lidera a lista, acumulando incríveis £164,9 milhões desde que assinou seu primeiro contrato com o City em 2015. Com seis títulos da Premier League em seu currículo, De Bruyne recebe impressionantes £400 mil por semana, fruto de uma extensão contratual assinada em 2021.
Seu ex-companheiro de equipe, Raheem Sterling, ocupa o segundo lugar na lista, tendo acumulado £160,7 milhões desde sua estreia na Premier League em 2012. Apesar de estar emprestado ao Arsenal, o Chelsea continua pagando a maior parte de seu salário de £325 mil por semana.
David de Gea, que aparece em terceiro lugar, é o primeiro de vários ex-jogadores e atletas atuais do Manchester United na lista. O goleiro espanhol, agora na Fiorentina, assinou um contrato recorde de £375 mil por semana em 2019.
Wayne Rooney, com £124 milhões acumulados, pode parecer não ter ganho tanto quanto outros nomes da lista, mas o maior artilheiro da história do United jogou em uma época em que os jogadores raramente recebiam mais de £100 mil por semana.
Em quinto lugar está Mohamed Salah, que ganha cerca de £18,2 milhões por ano no Liverpool, após assinar um novo contrato de três anos no ano passado. O advogado de Salah afirmou que, com salários e patrocínios, o jogador chega a faturar mais de £1 milhão por semana.
Os próximos na lista são Romelu Lukaku, com £95,4 milhões, e Paul Pogba, com £90,9 milhões, embora Lukaku tenha feito apenas 66 jogos pelo United entre 2017 e 2019.
Uma surpresa para muitos é Anthony Martial, que embolsou £87 milhões durante sua passagem de nove anos pelo United. Contratado em 2015 por £44,5 milhões, então a transferência mais cara para um adolescente, Martial marcou apenas 90 gols em 317 partidas, apesar das expectativas de que ele seria um dos melhores do mundo. O United se aliviou dos £250 mil por semana de seu salário ao liberá-lo neste verão.
N’Golo Kanté, herói humilde de Leicester e Chelsea, faturou o mesmo que Martial durante sua passagem pela Premier League. Já Virgil van Dijk, que ocupa o décimo lugar, acumulou £84 milhões desde que assinou seu contrato de £220 mil por semana com o Liverpool em 2021. Antes disso, o capitão dos Reds recebia £180 mil por semana desde sua chegada a Anfield em 2017, após três temporadas no Southampton.
Dos 10 primeiros da lista, sete jogadores somam 20 títulos da Premier League, com Lukaku, Pogba e Martial entre os que não conquistaram o troféu.