Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deflagrou nesta quinta-feira (26) uma operação para cumprir 37 mandados de busca e apreensão em locais relacionados a 17 policiais militares suspeitos de integrarem grupos milicianos. Entre os alvos está o coronel Marcelo Moreira Malheiros, envolvido em investigações anteriores.
A operação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tem como foco um grupo que atua na Comunidade Bateau Mouche, em Jacarepaguá. Durante a ação, um subtenente foi preso em flagrante com armas de fogo de numeração raspada.
Os policiais são acusados de envolvimento em extorsão, comércio ilegal de armas e corrupção passiva. Em abril, Malheiros já havia sido suspenso de assumir o comando do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) devido ao seu suposto envolvimento com milicianos, sendo mencionado na “Operação Naufrágio”, que prendeu Cláudio Rodrigo, conhecido como “Ceta”.
A operação de hoje, uma extensão da “Operação Naufrágio”, contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil, e se estendeu por vários batalhões em que os suspeitos estavam lotados.