Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Silvio Mendes (União Brasil) foi eleito prefeito de Teresina no primeiro turno das eleições deste domingo (6). Com 98,82% das urnas apuradas, Mendes obteve 52,28% dos votos válidos, totalizando 236.996 votos, conforme confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h27.
Este será o terceiro mandato de Silvio Mendes à frente do executivo municipal de Teresina, após ter governado a cidade entre 2004 e 2010. Ele assumirá o novo mandato em janeiro de 2025. O vice-prefeito eleito é Jeová Alencar (Republicanos), e a chapa conta com o apoio dos partidos Progressistas e Republicanos.
Em seu discurso de vitória, Mendes reafirmou o compromisso de trabalhar em prol da população de Teresina. “Vamos honrar todos os compromissos, cuidar da sociedade, trabalhar pela justiça social, cumprir a palavra com êxito, com maestria. Essa é a missão maior da minha vida. Eu vou dedicar a minha vida ao que Deus me der para cuidar dessa cidade”, declarou durante a celebração.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Novo, ficou em segundo lugar, com 195.583 votos, representando 43,15% do total. Pelas redes sociais, Novo reconheceu a derrota e desejou sorte a Silvio Mendes. “Reconheço que a eleição de Teresina está definida, e parabenizo o próximo prefeito Silvio Mendes, desejando-lhe sorte na gestão, a partir de janeiro de 2025”, escreveu.
O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), ficou em terceiro lugar na disputa.