Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A polícia do Rio de Janeiro está investigando um caso de roubo envolvendo o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, que teria sido aplicado em dois turistas estrangeiros em Ipanema, na Zona Sul da cidade. As vítimas, um norueguês e um alemão, foram dopados e tiveram seus pertences roubados na madrugada deste domingo (3).
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) está à frente das investigações e já identificou as suspeitas. Agentes da delegacia realizam diligências para localizar as mulheres e esclarecer os detalhes do ocorrido.
Segundo relatos dos turistas, eles conheceram as autoras do crime durante uma festa e, posteriormente, foram com elas para um apartamento. Após algumas horas, as mulheres deixaram o local levando diversos itens pertencentes aos homens, que ficaram trancados no imóvel.
Imagens de câmeras de segurança registraram a entrada dos turistas e das suspeitas no apartamento por volta das 4h. Três horas depois, as mulheres foram vistas saindo, carregando bolsas com os pertences das vítimas. O porteiro do prédio, ao notar a situação suspeita, alertou o síndico, que imediatamente acionou a polícia.
Os dois turistas foram encontrados desorientados pelo síndico e por agentes do programa Segurança Presente. Para resgatá-los, a polícia precisou arrombar a porta do apartamento.
Após o resgate, os turistas foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.