Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma grávida de 8 meses sobreviveu a um grave acidente ocorrido no domingo (24), na Serra da Barriga, em Alagoas, que resultou na morte de 18 pessoas e deixou 27 feridas. Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, foi submetida a uma cesariana de urgência no Hospital Regional da Mata (HRM), onde ela e o bebê, Kaylan Vinícius Nunes da Silva, receberam atendimento médico. De acordo com a Secretaria de Saúde de Alagoas, ambos passam bem.
O médico-cirurgião Jhonat Silva, que atendeu Jacqueline, explicou que o trauma do acidente fez com que os batimentos cardíacos da gestante aumentassem, o que representava um risco para o bebê. Diante desse quadro, a equipe obstétrica decidiu realizar a cesárea de emergência.
Jacqueline relatou que, ao chegar ao hospital, foi imediatamente atendida na emergência. Os médicos verificaram que o bebê não estava bem e, em menos de 15 minutos, realizaram a cesariana. Ela também contou que conseguiu sobreviver ao acidente porque, após o capotamento do ônibus, conseguiu sair pela janela e se segurar em um galho. “Ali, naquele momento, o meu pensamento só era salvar o meu filho”, afirmou.
O acidente aconteceu quando um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira em União dos Palmares, na tarde de domingo (24). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h, e equipes do Samu também se deslocaram até a região da Serra da Barriga, no interior do estado. Ao chegar no local, as autoridades encontraram o ônibus tombado na ribanceira.