Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um jovem de 24 anos foi preso no domingo (1º), em Itajaí (SC), suspeito de assassinar a mãe, Susimara Gonçalves de Souza, e o padrasto, Pedro Ramiro de Souza. O crime foi descoberto em 23 de novembro, após o próprio rapaz acionar o Corpo de Bombeiros ao afirmar ter encontrado os dois desacordados na casa onde moravam, no bairro Espinheiros.
As investigações apontam para uma possível premeditação do crime, com o objetivo de obter a herança do casal. Durante a operação, a Justiça autorizou buscas em imóveis ligados ao suspeito. Foram apreendidos celulares, computadores e roupas, que agora passam por análise. A polícia não descarta a participação de uma segunda pessoa no crime.
Os bombeiros foram chamados pelo jovem por volta das 16h do sábado, dia 23. Ele relatou que não conseguia contato com a mãe e o padrasto e decidiu ir até o local, onde encontrou os corpos. As vítimas apresentavam sinais de asfixia, estavam amarradas e amordaçadas.
Imagens de uma câmera de segurança instalada na casa vizinha captaram o que pode ser um grito de socorro de Susimara momentos antes do assassinato. Nas gravações, é possível ver o carro do casal entrando na propriedade à 0h53min do dia 23. Dois minutos depois, um grito feminino é ouvido.
O inquérito permanece em andamento para esclarecer os detalhes do caso e verificar se houve envolvimento de terceiros.