Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma criança de 4 anos foi baleada e morta na noite desta quinta-feira (12), no Morro da Fé, na Penha, Zona Norte do Rio. O menino Davi Delgado Magno teria sido vítima de um tiroteio após uma briga entre os pais. O pai da criança, André Rosa Magno, relatou que está separado de Raquel Gomes Delgado há uma semana.
André Rosa Magno contou à polícia que, na noite do crime, Raquel foi até a casa dele para buscar o filho. Durante a conversa, os dois se desentenderam, e ela teria chamado traficantes da região para ajudá-la.
Temendo pela segurança, André pegou o menino, colocou-o no banco traseiro do carro e tentou fugir, derrubando o portão da garagem. Durante a fuga, ele atropelou um dos criminosos, que, em retaliação, dispararam várias vezes contra o veículo, atingindo Davi na cabeça.
Por outro lado, Raquel afirmou à polícia que não via o filho desde segunda-feira (9) e foi até a casa do ex-marido para exigir vê-lo. A mãe disse que, durante a discussão, traficantes ouviram a briga e se envolveram na situação. Ela também mencionou que possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
Após o tiro, André dirigiu até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha, onde Davi não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia no veículo na porta do hospital. Ambos os pais foram ouvidos na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está investigando o caso.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado registrou 25 crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio, com 21 feridas e 4 mortes.