Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um arrastão ocorrido na noite de sábado (28) em um ônibus do BRT, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O crime, que assustou os passageiros, foi registrado por câmeras de segurança do próprio veículo.
O assalto aconteceu entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar, quando sete criminosos, incluindo dois homens armados com pistolas e outros dois com facas, abordaram os passageiros. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), responsável pelo programa BRT Seguro, seis pessoas foram vítimas do assalto, que durou menos de cinco minutos.
As imagens mostram os assaltantes circulando entre os passageiros, roubando celulares, carteiras, relógios e outros pertences, sob gritos e ameaças. Em uma das cenas, um homem é agredido com uma coronhada enquanto um dos criminosos exige a senha do celular que ele havia entregue. “Fala a senha! Vai entregar a senha, não? Vai tomar coronhada! Fala a senha!”, grita o assaltante, enquanto o agarra com a arma e o golpeia na cabeça.
Após o roubo, um dos assaltantes aborda novamente a vítima, levando outros itens, como relógio e fones de ouvido. Em outro momento, outro passageiro tem sua carteira roubada. Os criminosos, então, ordenam ao motorista que pare o ônibus e começam a ameaçá-lo, fazendo xingamentos e identificando-o como possível alvo de agressão.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), e a polícia segue investigando os envolvidos.