Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, de 77 anos, foi novamente internado na tarde desta sexta-feira (3) devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda. De acordo com o boletim médico, o político precisou de assistência ventilatória, e exames estão sendo realizados para avaliar o seu quadro clínico. A informação foi divulgada pelo coordenador do Hospital Integrado de Câncer Mater Dei, Dr. Enaldo Melo de Lima, e pelo coordenador da UTI, Dr. Anselmo Dornas Moura.
Esta é a quarta internação de Noman desde novembro de 2024. A mais recente, em dezembro, ocorreu entre os dias 19 e 23, quando o prefeito enfrentou um quadro de diarreia e sangramento intestinal, também necessitando de internação na UTI, mas sem a necessidade de ventilação assistida.
Na última quarta-feira (1º), Fuad Noman tomou posse de forma virtual, seguindo orientações médicas que recomendaram evitar locais com grande concentração de pessoas devido à sua baixa imunidade. Durante a cerimônia, o prefeito apareceu com a voz debilitada e de máscara, tendo dificuldades para falar.
Além disso, no dia 18 de dezembro, Fuad Noman não compareceu à diplomação dos políticos eleitos para 2024. O vice-prefeito, Álvaro Damião, informou à imprensa que Noman estava em casa se recuperando e enviou uma carta lamentando sua ausência.