Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Disque Denúncia divulgou neste domingo (5) um cartaz pedindo informações que ajudem a localizar e prender Maissa dos Santos, de 19 anos, e Everton Silva Figueira, de 18 anos. Ambos são apontados como suspeitos de participar de um arrastão ocorrido no sábado (28), entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com as investigações, sete criminosos participaram do assalto, que durou menos de cinco minutos e foi registrado por câmeras de segurança. Entre os envolvidos, dois estavam armados com armas de fogo e outros dois portavam facas. Durante a ação, seis passageiros foram roubados.
Neste sábado (4), a 16ª DP (Barra da Tijuca) prendeu dois suspeitos do arrastão. Eduardo de Jesus Gonçalves, de 18 anos, se apresentou na 35ª DP (Campo Grande) e foi conduzido para prestar esclarecimentos. Outro envolvido, Salomão Pires Silva, de 22 anos, procurou diretamente a delegacia da Barra e também foi detido.
Na sexta-feira (3), João Victor de Oliveira da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante por policiais militares enquanto furtava cabos. Além disso, um adolescente que participou do roubo se apresentou voluntariamente na 5ª DP (Mem de Sá), após a repercussão do caso. Ele foi encaminhado à 16ª DP, onde o delegado solicitou a busca e apreensão do menor.
As autoridades seguem trabalhando para identificar o sétimo suspeito envolvido no crime. A Polícia Civil conta com o apoio das equipes do BRT Seguro e da Secretaria de Ordem Pública (Seop) para avançar nas investigações.
Como ajudar
O Disque Denúncia reforça o pedido de colaboração da população e disponibiliza os números (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 para receber informações sobre os foragidos. A identidade do denunciante é protegida por técnicas de processamento de dados que garantem o anonimato.
A Polícia Civil espera que a divulgação do cartaz e o apoio da sociedade contribuam para encerrar o caso e levar todos os responsáveis à justiça.