Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma jovem de 20 anos, identificada como Natany Alves, foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica na cidade de Quixeramobim, interior do Ceará. O crime, que ocorreu neste domingo (16), terminou tragicamente com a jovem sendo encontrada morta horas depois em uma cidade vizinha. Três homens foram presos como suspeitos de envolvimento no caso.
Natany foi abordada pelos criminosos na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro de Quixeramobim, ao sair da cerimônia religiosa para buscar algo em seu carro. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela foi levada. Amigos, preocupados com a demora, verificaram as imagens de um estabelecimento próximo e acionaram a polícia ao confirmar o sequestro.
A mãe de Natany, durante as horas de angústia em que a filha esteve desaparecida, disseminou pelas redes sociais as imagens do sequestro e apelou à população por ajuda na localização. Posteriormente, o veículo de Natany foi encontrado abandonado na cidade de Quixadá, a 43 quilômetros de distância do local de onde ela foi levada. As câmeras da região registraram o momento em que os três suspeitos deixaram o carro e fugiram a pé.
Em uma operação conjunta, as equipes das polícias Militar e Civil conseguiram capturar os suspeitos, levando-os para a Delegacia Regional de Quixadá. Sob custódia, os suspeitos informaram à polícia o local onde o corpo de Natany foi deixado, na localidade de Laranjeiras, município de Banabuiú. A jovem mostrava sinais de violência e foi morta a pedradas.
O trágico acontecimento gerou grande comoção entre os moradores de Quixeramobim e cidades vizinhas, que haviam se mobilizado para auxiliar nas buscas pela jovem. O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, expressou pesar pelo ocorrido e decretou luto oficial de três dias no município, em memória de Natany.
“É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios. […] Deus, em sua infinita misericórdia, é o único capaz de trazer à família a consolação que seu amor produz. Que Ele os abençoe e os fortaleça neste momento de dor e luto”, declarou em nota.
