Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma menina de 7 anos morreu após ser atingida por uma pilastra de concreto enquanto brincava em um balanço em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O vídeo do acidente mostra o momento em que a estrutura desaba sobre a criança, Maria Luísa Oldembergas, que morreu minutos depois. (Vídeo no final da matéria).
As imagens mostram duas meninas mais velhas empurrando o balanço com outras quatro crianças menores. De repente, uma das pilastras cede e atinge a cabeça de Maria Luísa. Um funcionário do condomínio, ao ouvir um barulho alto, encontrou a criança sob a pilastra, com graves ferimentos na cabeça e no braço.
Os bombeiros encontraram a criança consciente, mas ela sofreu uma parada cardíaca durante o atendimento e não resistiu. A 42ª DP (Recreio) investiga o caso. O delegado Alan Luxardo informou que aguarda o laudo pericial para determinar se a queda da pilastra foi causada por erro de projeto, execução ou manutenção.
O síndico e a gerente do prédio onde uma menina de 7 anos morreu ao ser atingida por uma pilastra devem prestar depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (6). pic.twitter.com/4XGv8niOuH
— BandNews FM Rio – 90.3 (@bandnewsfmrio) March 5, 2025
