Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Secretaria estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) e o Procon-RJ realizaram a interdição da fábrica de sorvetes Doce Verão, localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na quinta-feira (6). A ação foi tomada após uma mulher encontrar uma barata em um picolé Ski Branco produzido no local. Durante a fiscalização, as equipes identificaram diversas irregularidades sanitárias e estruturais, como a ausência de licença sanitária e certificado do Corpo de Bombeiros, rachaduras nas paredes, mofo no teto e a falta de telas de proteção contra pragas.
Além disso, os agentes constataram que a fábrica não cumpria as normas básicas de segurança, colocando em risco a saúde dos consumidores. A Doce Verão só poderá reabrir após a correção de todas as falhas e a apresentação de um plano de adequação que atenda às exigências sanitárias e regulatórias.
O secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirmou que a medida foi necessária para garantir a saúde da população e proteger os direitos dos consumidores. “O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à saúde e segurança. As condições encontradas nesse estabelecimento são inaceitáveis”, disse Fonseca, ressaltando que a fábrica só poderá reabrir quando todas as irregularidades forem corrigidas.
