Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (20), as polícias Federal, Civil, Militar e Penal realizaram a Operação Patrinus Malus, focada no combate à facção criminosa Comando Vermelho no Distrito Federal e Entorno. A ação é um desdobramento da Operação Fragmento e tem como objetivo principal impedir a expansão financeira e territorial do grupo criminoso na região.
Cerca de 80 policiais participam da operação, cumprindo 29 mandados de busca e apreensão em diversos locais. As ordens judiciais são executadas em regiões administrativas do DF, como Taguatinga, Ceilândia e Itapoã, no município de Valparaíso de Goiás (GO), além de celas do Complexo Penitenciário da Papuda.
A Operação Patrinus Malus visa coibir crimes e tentativas de domínio territorial praticados pela facção, limitando sua atuação na capital federal e no entorno. A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/DF), que reúne agentes da Polícia Federal, SENAPEN, Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil do Distrito Federal.
