Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma lanchonete em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi interditada e uma funcionária do local foi detida na tarde desta segunda-feira (9). A ação ocorreu após uma adolescente de 17 anos denunciar ter encontrado uma barata viva dentro de um pastel vendido no estabelecimento.
A jovem, acompanhada da mãe, procurou a 12ª DP (Copacabana) e relatou ao g1 que comprou e ingeriu o salgado com o inseto. A lanchonete fica na Rua Siqueira Campos. Após o incidente, a adolescente precisou ir ao hospital antes de prestar depoimento na delegacia.
Uma equipe da 12ª DP compareceu imediatamente ao local e conduziu os responsáveis à unidade policial.
Foram feitas imagens do alimento impróprio para consumo, e a mulher responsável por fornecer a mercadoria foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão. Posteriormente, uma perícia foi realizada na loja, que acabou sendo interditada.
A funcionária detida afirmou que os salgados não são preparados no local, mas sim adquiridos de um fornecedor em Bangu, na Zona Oeste.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/f/S/cwZ8LxR62YDyFJhlvBgA/whatsapp-image-2025-06-09-at-17.46.41-2-.jpeg)
(Reprodução)
