Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem da Rocinha, foi presa neste sábado (5) por policiais da 72ª DP (São Gonçalo), momentos depois de dar à luz uma menina em uma maternidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Contra ela havia um mandado de prisão condenatória em aberto por tráfico de drogas. Segundo o delegado Fábio Souza, titular da 72ª DP, a prisão foi planejada com base em informações sobre o estado de saúde de Danúbia. “Sabíamos que ela estava grávida e que iria se internar em um hospital para fazer o parto. Ficamos monitorando onde ela poderia ser atendida. Quando identificamos, fomos lá e efetuamos a prisão”, afirmou.
Danúbia foi condenada a cumprir uma pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado. De acordo com a Polícia Civil, ela permanecerá sob custódia na maternidade até receber alta médica. Depois disso, será transferida para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde passará por audiência de custódia.
Conhecida nas redes sociais, onde atuava como influenciadora desde que deixou a prisão, Danúbia ficou conhecida como a “Xerifa da Rocinha”, apelido usado por agentes da polícia para descrever sua suposta influência na comunidade.
Ela estava em liberdade desde janeiro de 2023, após cumprir pena pelos crimes de associação ao tráfico e corrupção ativa. Em 2017, havia sido presa e, dois anos depois, foi flagrada com um celular na cela, quando já estava no regime semiaberto, o que fez com que retornasse ao regime fechado.
