Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma mulher de 34 anos vítima de violência doméstica foi resgatada em Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), neste sábado (4), após escrever um bilhete de socorro em um papel higiênico e deixá-lo no banheiro de uma loja de conveniência.
A vítima relatou à polícia que, embora estivesse separada do agressor há seis meses, havia retomado o relacionamento na última terça-feira (30). Ao chegar na casa do ex-companheiro, ele iniciou uma série de violências.
Segundo o depoimento da mulher, o homem exigiu que ela desbloqueasse o celular. Diante da recusa, ele quebrou o aparelho, agrediu a mulher e a ameaçou de morte.

Foto: reprodução/PM
A vítima contou ter sido agredida três vezes e obrigada a manter relações sexuais sob ameaça. Além disso, o homem gravou um vídeo íntimo sem consentimento e ameaçou divulgar o conteúdo em grupos de WhatsApp e nas redes sociais caso ela tentasse ir embora.
O pedido de socorro aconteceu quando a mulher pediu para ir à conveniência comprar cigarro, sendo acompanhada pelo agressor. No local, ela conseguiu se dirigir ao banheiro e deixar o bilhete. Um funcionário encontrou o recado e acionou a Polícia Militar.
Ao chegar à residência, a polícia encontrou o autor muito nervoso, recusando-se a abrir a porta. Foi necessário forçar a entrada no imóvel, onde a mulher foi encontrada em estado de choque, com lesões no pescoço, rosto e seios.
O homem recebeu voz de prisão e permaneceu em silêncio. Ambos foram levados à Central de Polícia para os procedimentos legais.
A Polícia Militar informou que o homem possui um histórico de 44 boletins de ocorrência e que a vítima já tinha uma medida protetiva em seu favor.