Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) do Rio de Janeiro prenderam um homem na madrugada desta sexta-feira (1º) em Copacabana. Ele tentou cobrar R$ 1,8 mil por uma caipirinha de um banhista.
Ernã Brandão Alves foi levado para a delegacia e responde por tentativa de extorsão.
Operação Tatuí
A ação faz parte da Operação Tatuí, que fiscaliza a praia e todo o perímetro onde acontecerá o show da cantora Shakira, marcado para sábado (2). O objetivo é verificar possíveis irregularidades.
Além da prisão, os agentes:
-
Desfizeram dois acampamentos
-
Apreenderam 12 garrafas de destilados e carrinhos
Apreensão de produtos
Na quinta-feira (30), 80 kg de produtos perecíveis que seriam comercializados irregularmente na areia de Copacabana também foram apreendidos. O material foi descartado pelos agentes.
Apenas ambulantes registrados pela Prefeitura do Rio podem vender produtos alimentícios durante o show do projeto “Todo Mundo no Rio”.
Justificativa da operação
O secretário Marcus Belchior explicou o motivo das ações durante a madrugada:
“Realizamos essas ações nas areias das praias, especialmente durante a madrugada, por conta do fluxo reduzido de pessoas. O objetivo é desobstruir o espaço público e não permitir que as pessoas usem a praia como depósito.”
Outro objetivo da operação é evitar acidentes com garrafas de vidro.