Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em uma operação realizada na quarta-feira (13), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um homem de 34 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O que chamou a atenção foi a descoberta de um laboratório clandestino para a produção da droga sintética K9 no apartamento do suspeito, localizado no Jardim Apurá, na Zona Sul da capital paulista.
A equipe do Deic já vinha investigando o homem por tráfico de drogas na região e por porte ilegal de arma de fogo. Após um trabalho minucioso de inteligência policial, os agentes localizaram e interceptaram o veículo do suspeito na Avenida Yervant Kissajikian. Durante a abordagem, uma porção de maconha foi encontrada escondida em um fundo falso do carro. Questionado, o homem confessou a venda dos entorpecentes.
Seguindo pistas, a equipe do Deic se dirigiu ao apartamento do suspeito, onde encontrou diversos equipamentos utilizados na produção da K9, droga sintética conhecida por seus efeitos devastadores no sistema nervoso central. Três sacos com maconha e crack também foram apreendidos no local. Diante das provas e da confissão do homem, ele confessou ser o responsável pela produção da K9. Um revólver calibre 38 foi encontrado na casa do suspeito, completando o cenário de um crime complexo.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, localização/apreensão de veículo e objeto, na 5ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), do Deic. O local foi periciado, e a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do indivíduo, que permanece sob custódia à disposição da Justiça.