Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois homens ainda não identificados foram mortos em um confronto com policiais da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) da Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (14) em Santos, no litoral de São Paulo. Com este caso, sobe para 47 o número de suspeitos mortos na Operação Verão na Baixada Santista, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A ocorrência aconteceu na Rua Aurélio Batista Félix, no bairro Alemoa. A equipe da Caep verificava uma denúncia de tráfico de drogas na Vila dos Criadores quando notou movimentação em um matagal e decidiu verificar a situação. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo dois suspeitos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os homens não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, porções de maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
A perícia foi acionada e as armas utilizadas no confronto foram apreendidas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. A SSP informa que todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.
Operação Verão em andamento:
A 3ª fase da Operação Verão permanece em andamento por tempo indeterminado. Desde o início da ação, em 18 de dezembro, 921 criminosos foram presos, incluindo 361 procurados pela Justiça, e 682,1 quilos de drogas foram apreendidos. Além disso, 97 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidas.