São Paulo

Promessa de produtos grátis gera tumulto e feridos em evento da Nike em SP

(Ovrnundr/Instagram)

Uma ação de marketing da Nike em parceria com a loja Guadalupe e o Coletivo Survival na noite de terça-feira (26) resultou em tumulto e seis pessoas pisoteadas na Zona Sul de São Paulo. A promessa de distribuição gratuita de camisetas e tênis atraiu uma multidão que superou as expectativas dos organizadores, levando a cenas de correria e descontrole. (Vídeo no final da matéria).

Segundo relatos, a confusão começou quando a multidão se aglomerou na porta da loja, na Rua Bernardino de Campos, no Paraíso, na esperança de receber os produtos gratuitos. Imagens divulgadas em redes sociais mostram pessoas correndo e gritando, com um ponto de táxi próximo à loja sendo destruído. A rua precisou ser interditada para conter o tumulto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seis pessoas ficaram feridas durante a correria e precisaram ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Duas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, uma para a UPA Vila Mariana, uma para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, uma para a Santa Casa de São Paulo e outra para o Hospital de Beneficência Portuguesa. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Em nota, a Nike lamentou o ocorrido e disse que o evento “excedeu as expectativas iniciais”. A empresa afirmou que está prestando “assistência às famílias das vítimas” e que “está colaborando com as autoridades para apurar os fatos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que foi acionada e acompanhou o atendimento das vítimas. Já a Prefeitura de São Paulo disse não ter recebido nenhum pedido de autorização para o evento.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A 2ª Delegacia Seccional do Centro investiga o crime de lesão corporal culposa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile