Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um comerciante foi preso em flagrante por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, no bairro Jardim Helena, região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, durante a tarde do último sábado (25).
Segundo relato dos pais da vítima à polícia, a jovem foi até o estabelecimento comercial, um pequeno mercado, para comprar macarrão instantâneo. No entanto, o suspeito, um homem de 62 anos e proprietário da mercearia, teria acompanhado a adolescente até os fundos do prédio e feito investidas inapropriadas.
De acordo com o depoimento da vítima, o comerciante solicitou um beijo, que foi recusado pela menina. Diante da negativa, ele teria oferecido dinheiro para a compra do produto, mas a jovem novamente rejeitou. Em seguida, o suspeito a teria encurralado na parede e a apalpado.
Assustada, a adolescente conseguiu fugir e relatou o ocorrido à mãe ao chegar em casa, que imediatamente acionou as autoridades.
Ao ser abordado pela polícia, o comerciante admitiu ter elogiado a menina e pedido um beijo, porém negou ter tocado em suas partes íntimas. Porém, sua versão contraditória levantou suspeitas, especialmente quando confrontado com o testemunho da vítima e de seus pais.
A situação se agravou quando uma discussão entre os pais da adolescente e o comerciante culminou em uma agressão física contra ele.
Diante das inconsistências em seu depoimento, o comerciante teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva, sem prazo para terminar.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington para receber atendimento especializado.