São Paulo

Piloto da tragédia em Vinhedo é velado em São Paulo

O corpo do piloto Danilo Santos Romano, comandante do avião turboélice que caiu em Vinhedo na sexta-feira (9), está sendo velado nesta segunda-feira (12) na Basílica de Nossa Senhora da Penha, na Zona Leste de São Paulo. A cerimônia, restrita a familiares e amigos próximos, contará com o sepultamento às 14h em um cemitério próximo à região da Penha.

Danilo Santos Romano, de 35 anos, foi uma das 62 vítimas fatais do acidente. Ele foi o primeiro a ser identificado pelo Instituto Médico Legal (IML). Conhecido por sua habilidade como aviador e por seu comportamento sempre otimista, Danilo tinha uma vasta experiência na aviação, com mais de 10 anos de carreira e atuação em rotas internacionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Formado em aviação civil pela Universidade Anhembi Morumbi em 2010, Danilo também concluiu uma pós-graduação em Gestão de Segurança de Voo na Unyleya em junho deste ano. Além de trabalhar na VoePass, ele teve passagens pela Air Astana, do Cazaquistão, e pela Avianca.

O acidente ocorreu quando o ART-72, que Danilo pilotava, enfrentou problemas técnicos. Após uma decolagem sem incidentes às 11h46 em Cascavel, Paraná, a aeronave começou a perder altitude menos de duas horas depois. A situação se agravou com uma curva brusca e a queda do avião, que ocorreu às 13h22, com uma velocidade de 440 km/h. Infelizmente, nenhuma das 62 pessoas a bordo sobreviveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile